Nombre total de pages vues

14/04/2018

Criadas nanopartículas inteligentes que matam células cancerígenas - Artigo - Medecina

Criadas nanopartículas inteligentes que matam células cancerígenas
Cientistas da Universidade de Surrey, Reino Unido, desenvolveram "nano-partículas inteligentes", que aquecem o suficiente para matar células cancerígenas, mas que se autor-regulam e arrefecem sem prejudicar outros tecidos.



As novas nano-partículas podem ser usadas em breve como parte da termo-terapia no tratamento de pessoas com cancro, segundo um estudo publicado na revista científica Nanoscale. 



A termo-terapia tem sido usada para o tratamento do cancro mas é uma técnica complicada, não sendo fácil tratar as pessoas sem provocar danos noutras células. As células tumorais podem ser enfraquecidas ou mortas sem afectar os restantes tecidos se a temperatura for controlada com precisão entre os 42 e os 45 graus.

Cientistas do Instituto de Tecnologia Avançada da Universidade de Surrey, em conjunto com outros cientistas da Universidade de Tecnologia de Dalian, na China, criaram as nano-partículas agora apresentadas e que quando implantadas numa sessão de termo-terapia podem induzir temperaturas até 45 graus

Alem de serem autor-reguláveis, as nano-partículas também são de baixa toxicidade e não deverão causar danos permanentes no corpo humano. vi Silva, responsável do Instituto de Tecnologia Avançada, disse que este método pode evitar os efeitos secundários graves de outros tratamentos.


Sabado - Portugal

ASTRONOMIE - Les quatre lunes galiléennes de Jupiter

Publiée en novembre 1997, cette image représente les quatre lunes galiléennes de Jupiter . De haut en bas, on peut apercevoir Io , Europe, ...